
FORMAÇÕES COMO FACILITADORES DE CÍRCULOS
Conforme o Plano Pedagógico Mínimo Orientador para Formações em Justiça Restaurativa publicado pelo Conselho Nacional de Justiça, foram identificadas 27 instituições atuantes na formação de Facilitadores de Círculos de Construção de Paz. Vamos listar elas aqui, para que você possa buscar a forma mais fácil de se tornar um Facilitador de Círculos.
Fonte: CNJ

Escola da AJURIS
Foi a primeira Escola da Magistratura no País e uma das primeiras no mundo. Começou singela, mas um ideal grandioso: formar Juízes melhores, cada vez mais humanistas. Desde 2004, com a criação de um Núcleo especializado na matéria, tem sido uma das maiores referências em Justiça Restaurativa no Brasil.

Terre des Hommes
O Instituto Terre des hommes Brasil (TDH Brasil) tem uma consolidada experiência internacional em Justiça Juvenil Restaurativa. No Brasil, foi uma das organizações da sociedade civil pioneira na articulação, mobilização e capacitações em justiça restaurativa. Seus processos formativos são estrategicamente implementados para gerar efeitos práticos em programas e projetos e, principalmente na vida das pessoas.
Outras organizações
CEJUR – Academia Judicial, em parceria
com o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, com o Departamento de Administração Socioeducativa (DEASE) e com a Universidade de Chapecó (UNICHAPECÓ) – SC
Links
CEJUR | DEASE | UNICHAPECÓ
Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do
Estado do Espírito Santo e/ou instituições parceiras e conveniadas – ES
Links
Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins – TO
Links
GAPE – Secretaria Municipal de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal e Núcleo Interinstitucional de Justiça Restaurativa
de Laranjal Paulista – SP
Links