Nessa segunda-feira, dia 10 de junho, foi realizado o primeiro encontro de acolhimento e alinhamento inicial do mutirão RestauraR- RS. O evento online reuniu mais de cem voluntários de diversas cidades do Rio Grande do Sul e de estados brasileiros como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
O coordenador geral do mutirão, Leoberto Brancher deu as boas-vindas aos participantes e apresentou o projeto que tem como objetivo acolher, fortalecer e ajudar a população gaúcha a superar as consequências originadas da catástrofe climática no Rio Grande do Sul.
O RestauraR- RS pretende mobilizar recursos de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz em diferentes frentes de trabalho por todo o Rio Grande do Sul. Dois públicos serão contemplados: os cuidadores/voluntários e as comunidades atingidas diretamente pelas enchentes.
Esse movimento contará com uma rede de apoio de facilitadores e instrutores que já possuem formação na condução dos Círculos. Os voluntários começaram a ser convidados na semana passada e se encontraram pela primeira vez ontem à noite.
A coordenação geral e a equipe técnica do Restaurar RS relembraram os voluntários sobre os princípios que norteiam os Círculos, apresentaram os roteiros sugeridos para as futuras abordagens e também orientaram os facilitadores sobre o trabalho de campo. Também foi apresentado o site onde ficarão disponibilizadas todas as informações para os instrutores e facilitadores, além dos links para inscrição de voluntários, frentes de trabalho, registro dos círculos realizados e avaliações.
Em menos de uma semana, o mutirão RestauraR-RS comemora a participação de 274 voluntários cadastrados, participantes de vários estados brasileiros unidos num mutirão pela paz.
A gravação do primeiro encontro de acolhimento e alinhamento dos voluntários está disponível no canal do youtube....
Se você é facilitador ou instrutor e quer ser voluntário, inscreva-se através do link:
Comments