top of page
Fundo.png

CAMPANHA 2021

WhatsApp Image 2021-11-09 at 10.05.27.jpeg

Com a Juíza Janine Matos, Promotor, Defensor e Policiais Militares da Comarca de Poções - BA fazem o gesto da Semana Restaurativa do Brasil 2021.

O tema da campanha e o gesto que o simboliza remete a um dos marcos conceituais mais relevantes da Justiça Restaurativa, representado pela pela ideia de disciplina social restaurativa. 

O slogan “Eu contenho a sua violência.. e eu acolho você” ilustra a possibilidade de exercício de autoridade por meios não violentos, representado pela contenção e resistência à violência com uma das mãos, sem descuidar da necessidade de cuidado e assistência a todos os envolvidos, representado pelo gesto da outra mão significando  amparo e acolhimento.

Além de incentivar a multiplicação ações locais em celebração à Semana Restaurativa, ao incentivar a adoção desse gesto e sua multiplicação nas redes sociais, a campanha visa promover reflexões pautadas na teoria de Janelas da disciplina social, de Controle / Apoio formulada por Paul McCold e Ted Wachtel, que justificam os fundamentos teóricos por detrás desse gesto e seu slogan.

Prancheta 3.png
Ativo 1.png
bottom of page